top of page

V Congresso Ibérico de Ecologia da Paisagem

18 a 19 de novembro de 2021

Online

A Associação Espanhola de Ecologia da Paisagem (AEEP), capítulo espanhol da Associação Internacional de Ecologia da Paisagem (IALE), juntamente com a Associação Portuguesa de Ecologia da Paisagem (APEP), organizou o V Congresso Ibérico de Ecologia da Paisagem / V Conferência Ibérica de Ecologia da Paisagem,

"Paisagens e sociedades em mudança"

O objetivo é criar um espaço de discussão e informação que inclua ecólogos, urbanistas, geógrafos, gestores e todos aqueles que se reúnem no espaço de interação que é a Ecologia da Paisagem.

Este evento será realizado de modo não-presencial (online) nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, e inclui o Workshop "Copernicus para o moniyorização da paisagem", que terá início antes das datas indicadas para o congresso. No entanto, a Universidade de Alicante (Estação Científica Font Roja Natura) continua a ser a sede do Congresso, embora tenhamos considerado a melhor opção manter o formato online.

É uma oportunidade de aprender sobre a ciência da ecologia da paisagem e como esta pode contribuir para o planeamento territorial e a gestão e conservação dos serviços dos ecossistemas. As palavras-chave serão, portanto, infraestrutura verde, serviços dos ecossistemas, soluções baseadas na natureza e as relações entre a Diretiva Habitats e a governança do planeamento e ordenamento do territorio.

A submissão de resumos está aberta até 31 de outubro de 2021 e inscrições até 15 de novembro.

Saudações e até breve!

A Comissão Organizadora

bottom of page